Você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre Airbnb – economia compartilhada. Mas, se você pensa que esse tipo de economia está apenas relacionado a aplicativos e tecnologia, está muito enganado.
Essa é uma pratica que utiliza a divisão do uso ou da compra de determinados serviços ou aluguel de determinados locais, que acabam sendo facilitados, principalmente, por conta dos aplicativos que abrem um grande espaço para a interação entre seus usuários e experiências únicas.
Podemos entender então que, a economia compartilhada é a solução de problemas que surgiram devido à escassez dos recursos por conta do aumento do consumo. Podemos simplificar que, essa prática é a atividade de emprestar algo e compartilhar custos.
A economia compartilhada tem como objetivo diminuir os gastos quando duas ou mais pessoas realizam a compra ou aluguel de alguma coisa. Além disso, a economia compartilhada ajuda a diminuir o impacto no meio ambiente, aumenta o consumo consciente e a possibilidade de acesso a diversos bens e serviços.
Mas não fica só por aí. Há quem acredita que a economia compartilhada é também uma forma de empoderamento e liberdade. Por meio dela é possível manifestar a sua opinião, criticar algo, para que consiga impactar diversas pessoas em todo o mundo.
Justamente por isso, surgiram no mercado, diversos sites que usam esse conceito de economia para facilitar para seus usuários, a utilização de locais alugados.
Economia compartilhada com AIRBNB
Quando se trata da economia compartilhada, um site se destaca dos demais por ter instaurado esse conceito em escala mundial. O Airbnb foi criado com o intuito de facilitar o aluguel de casas e residências, além da facilitação de serviços por um preço que será compartilhado, ou seja, é exatamente a definição do conceito de compartilhar economia.
Mas essa economia vai muito além de um simples. O compartilhamento ocorre principalmente na área de hospedagem, transporte, serviços e cursos. A divulgação ocorre no próprio site da Airbnb, e o preço já é divulgado, para atrair mais facilmente os consumidores, já que o foco é uma economia de dinheiro com o compartilhar de bens ou serviços.
Criada desde 2008, com a união de uma ideia de dois designers que hospedaram três viajantes que precisavam muito de um lugar para ficar, essa ideia cresceu já direto da execução. Atualmente, milhares de pessoas no mundo todo criam uma conta gratuita para anunciarem o aluguel de seus espaços e serviços no mundo todo.
Seu serviço é confiável por ser um sistema prático e simples, com a criação de anúncios e perfis sempre sendo verificados para que a comunicação entre pessoas que desejam fazer a economia compartilhada seja extremamente transparente, e a transferência de pagamentos ocorra em uma plataforma de plena confiança, sem riscos de problemas sérios.
Seu atendimento ainda garante que, esteja hospedando ou em viagem, você seja ajudado em sua experiência. Qualquer dúvida, basta ligar para a Airbnb e ela irá responder todas as suas perguntas sobre o serviço e a hospedagem alugada rapidamente, sem nenhum problema.